sábado, 24 de maio de 2008

O que desejo ser quando eu crescer?

Por alguns instantes, tudo o que sempre quis...

... fechar meus olhos e fingir que nada disso está acontecendo. Acreditar que existem coisas que não passam de sonhos, e que alguns deles jamais encontrarão a realidade e logo morrerão no esquecimento!

Ultimamente tenho me sentido muito só. Fico pensando nos momentos bons já vividos, questionando a vida o "por quê" de não terem se eternizado, sendo que eu estava tão feliz? O meu coração está tão vazio: queria me apaixonar. Confesso que andei tentando algumas vezes, mas existem pessoas que são diferentes demais daquilo que o meu coração espera, mas também fico imaginando se não sou eu que tenho exigido demais de mim ou dos outros? Se para tudo na vida existe manual de boa utilização, por que ainda não fomos capazes de fazer um ao coração? Talvez assim a pessoa que estivesse ao meu lado saberia exatamente como proceder para não me magoar, mas ficaria claro demais, e a magia do amor não mais aconteceria! Realmente, somos e vivemos em um mundo complicado ao extremo. Ser feliz? Será realmente possível?

Eu sempre tentei olhar a vida com muita sensibilidade e acabei me tornando alguém sensível, daqueles que choram vendo programas de televisão. Parece que naquele momento eu consigo me colocar dentro da imagem e por instantes viver o personagem, sentir como ele se sente. A maioria dos programas de televisão, tratam sobre problemas de relacionamento, a perda de grandes paixões e a malvada saudade que tende sempre em nos machucar. Penso então que a busca pela felicidade parece algo comum entre nós! Por que choramos ou sorrimos? Por que sentimos medo e por amor somos capazes de enfrentar qualquer coisa? Por que nunca estamos satisfeitos com nossa vida, e desejamos sempre a grama mais verde da casa ao lado?

Aonde está o erro? Haverá alguém capaz de não comete-los?


Ah vida! Façamos as pases, me deixe ser feliz e eu viverei para você com toda a intensidade que sou capaz! Me torne grande e eu destinarei o meu sucesso à você! Gritarei com toda força do meu peito, o quanto você é maravilhosa. Temos a oportunidade de vive-la apenas uma vez, então não podemos perder tempo com erros constantes. Eles precisam ser consertados! Me empreste suas ferramentas e eu mesmo o farei pelo nosso bem!


Ainda não sei bem o que desejo ser quando eu crescer... quando eu fizer que os meus sentimentos se tornem realmente grandes! Quem sabe eu queira SER FELIZ!

2 comentários:

Marcelo Sander disse...

"Ser ou não ser eis a questão"? Na verdade nunca saberemos o que queremos ser quando crescer. Seria mero apocalipto se conseguissimos prever isso, mas não, não conseguimos realizar tal façanha, mas o que fica sempre são as experiências cotidianas. E manual para o coração? "Coração é terra que ninguém pisa, inclusive a nós mesmos!" E ser feliz, ah, ser feliz pode ser compasso de nossos batimentos cardíacos, ou mero acaso do destino. O que fica em mente é que sempre há uma razão pra tudo, e embora não acreditemos nisso de imediato, se ainda não te fizeres presente alguém dentro do seu coração, é porque este alguém ainda não mereceu o seu afeto, a sua atenção, mesmo que tentemos de todas as formas, mesmo que todos estejam contra nós e que nós mesmos estejamos assim. O fato meu querido, é que ser feliz não depende somente de ter ou não ter uma pessoa ao seu lado, ou simplesmente se apaixonar por outra pessoa, pra mim ser feliz faz parte de um conjunto, e o "ser amado" é só uma consequência de tudo o que estamos vivendo, aprendendo, ensinando, ou seja, faz parte da vida. E ainda bem que choras, porque assim mostra que és ser humano, e que tens sentimentos guardados dentro de ti esperando o momento exato para serem manisfestados. Então, é só continuar a comanhar, deixando o que rio corra normalmente, percebendo as perolas em seu caminho, não atirando pedra na sua janela, e nem muito menos em outras juanelas. Pense que hoje você se encontra assim, amanhã será outro dia, e o sol brilhará em sua janela.

Ruleandson do Carmo disse...

ahazo! não estás sós, teins amigos!